Primeiros dias de aula...

on 2 de jul. de 2009

No meu 1o dia de escolinha lá em Ponta Porã, eu não sabia falar Português. Fui estudar na escola mais famosinha da cidade, que antes se chama São José e agora virou MACE.

Eu olhava p/ meus coleguinhas e para a professora falando um monte de merda que eu não entendia e eu chorava, chorava, chorava. Nos primeiros dias de adaptação, a minha mãe me ouvia chorar do lado de fora da sala e chorava também. Coitadinha.

E tinha uma menina FDP na minha sala que ficava me beliscando, pq ela sabia que eu não conseguia dedurar ela pra professora. Eu queria lembrar de quem ela era pra dar um soco na cabeça dela.. Acho que ela saiu da escola logo depois.

Nem lembro como aprendi a me comunicar... Mas lembro que uma das primeiras palavras que aprendi foi até em espanhol. Que eu queria trocar figurinhas com uns amigos e ficava falando: "cambiar... cambiar..." (trocar).
Português veio naturalmente no dia-a-dia, logo mais aprendi os palavrões, e assim me tornei a menina educada e fina de hoje.

3 comentários:

Andrea Y disse...

hahahahahhahha muito bom!
coitadinha! sempre tem umas criancas ruins na escola ne?

J u disse...

pra quem não sabia falar NADA de português, vc evoluiu bastante! pena que veio a internet...

Unknown disse...

hahahahaha... Já vi que vou rir demais com esse blog!

Postar um comentário

Alô criançada!